Desbloqueio de aparelho celular

Se você deseja solicitar o desbloqueio  de aparelho celular para habilitar os serviços em outra operadora  fique atento a prestadora que vendeu o aparelho não pode cobrar qualquer valor para realizar o desbloqueio O serviço é gratuito!

A opção pode ser solicitada a qualquer momento sem cobrança adicional pelo desbloqueio de aparelho celular. Mesmo que você esteja fidelizado à prestadora você pode pedir o desbloqueio de aparelho de celular. Isso não configura quebra de contrato. O consumidor deverá levar o aparelho a loja da prestadora, comprovar a titularidade e o desbloqueio, se não puder ser efetivado de imediato deverá ocorrer até 10 dias úteis após a solicitação.

Atenção!
Se você pretende mudar de prestadora, verifique se o seu aparelho funciona na rede da operadora para a qual você vai migrar. Alguns aparelhos, mesmo com o desbloqueio, não funcionam em qualquer rede, porque aceitam apenas certas bandas. Você também pode confirmar essa informação na caixa ou no manua do celular.

Lembre-se: se você estiver fidelizado com a operadora de origem e quiser desbloquear o celular para mudar de prestadora, você vai precisar pagar a devida multa acordada com a empresa em caso de rompimento do contrato antes do fim do prazo.

Ao comprar um celular bloqueado no exterior, confira com a prestadora estrangeira as formas de desbloquear o aparelho. As prestadoras brasileiras não são obrigadas a desbloquear aparelhos que não comercializam. Elas também não são obrigadas a aceitar o uso desses aparelhos caso não sejam compatíveis com suas redes.

Fonte: Anatel

Desbloqueio de aparelho celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 4 =